Venha remar com a gente !

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mas tu não queria ???

Neste final de semana além de remar muito, muito, a galera usou muitas vezes a expressão: mas tu não queria ???

Desde que começamos a remar no Paranoá tenho convidado vários amigos para testar as pranchas, conhecer as quebradas do lago, remar a favor do vento e curtir o visual. Todos foram sempre unânimes - o SUP é muito bacana e um excelente exercício, trabalha o corpo todo, treinamento funcional, etc....

Sempre tive interesse em fazer remadas mais longas e conversávamos sobre como seria remar contra o vento e remar mais longe. Então no último final de semana reunimos uma galera que gosta de exercícios e de malhação, uma galera que pedala, corre, nada e topa qualquer aventura .
No sábado, eu, Cabelo, Junior e Junior Psyco saímos às 11 da manhã da Ponte JK, descemos a favor do vento até o final do lago e entramos no canal sob a ponte da Qi 17. Não encontramos nem Jacaré nem Capivara desta vez.




Voltamos no contravento em direção a ponte JK. Próximo ao morrote abandonei a remada e fui pra festa na escola do meu filho; 12 km em 3 horas e vinte minutos e Cabelo e os Junior continuaram até a ponte JK, percorrendo 14 km em 4 horas e 15 minutos.


A galera ficou cansada, remar contra o vento é muito cansativo......mas tu não queria ???


No domingo, com a endorfina ainda correndo nas veias, a galera foi novamente pro lagão, desta vez eu, Cabelo, Jairinho e Ricardinho resolvemos por uma remada ainda mais forte.


Saímos ao meio dia da Ponte do Bragueto no Lago Norte em direção a Ponte JK. Já no início encaramos um forte vento contra, dando uma idéia do que seria esta remada... mas tu não queria ???


Remamos colados à margem da península para ficarmos mais protegidos do vento. Levamos 4 horas com forte vento contra até chegar ao Clube do Congresso na ponta da Península. Sabendo que o pior ainda estava por vir nosso amigo Ricardinho abandonou a remada chamando o resgate...mas tu não queria ???





Fizemos uma concentração para cruzar da ponta da penínula do Lago Norte até o Palácio da Alvorada. Neste trajeto o vento estava muito forte assim como a correnteza que vinha da Barragem. Levamos 38 minutos neste trajeto obrigados a remar ajoelhado ou sentado.






Depois do Palácio da Alvorada foi só alegria, o vento diminuiu, ficando mais lateral e favorável, passamos pela Ponte JK justo com o pôr do sol, totalizando 15 km de remada em 5 horas e 40 minutos, a maior parte contra o vento, mas tu não queria ?!






Chegando em casa, tomei um banho, fiz alongamentos, jantei, tomei dois dorflex e fui dormir cansado e feliz.




Nenhum comentário: