Venha remar com a gente !

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Stand Up Paddle Board - Cruiser

Cruiser é o nome desta prancha especialmente desenvolvida para passeios e remadas de longa distância. Produzida no Brasil, esta prancha possui características específicas que fazem dela uma prancha super estável, leve e veloz.
Este modelo é fabricado nos tamanhos de 10' a 12 ' pés com 30 " polegadas de largura.
A espessura pode ser de 4", 4,5" ou 4,3/4" polegadas dependendo do peso do remador. A prancha é muito leve variando entre 10 kg a 11,5 kg dependendo do tamanho.



O shape possui um fundo bastante flat com pequena curvatura no bico, a hidrodinâmica é excelente se comparada com as pranchas para wave.

O Bico é fino para cortar a água melhorando a performance em remadas contra o vento, a rabeta também é fina deixando a prancha bastante direcional, com isso é possível remar mais tempo do mesmo lado sem mudança de direção.





Utilizamos quilhas de 10" e 11'' polegadas também produzidas em nossa fábrica.


O handle instalado em nossas pranchas facilitam o transporte não tendo a necessidade de carregar sobre a cabeça.



Antes de comprar seu Stand Up Paddle Board, faça um test drive em uma Cruiser e compare as vantagens deste novo modelo.

Ligue agora 61 8108 6868

Triatletas utilizam Stand Up Paddle

Os melhores triatletas do mundo estão utilizando o Stand Up Paddle como parte do treinamento físico, o esporte proporciona um excelente " Treinamento Funcional ", o SUP também está sendo praticado como trabalho de " Propriocepção " e fisioterapia dos membros inferiores , fortalecendo os musculos e articulações.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

SUP Treino Quarta-Feira 24 Junho

Recebi ontem um e-mail de uma amigo, o Marquinhos, perguntando sobre umas pranchas novas que eu havia recebido. Marcamos uma remada para o meio dia de hoje, não tínhamos muito tempo.

Marcamos o encontro na minha casa, o Marquinhos e o Luciano apareceram as 11:40, deixaram o carro, e fomos com o meu carro até a barragem.



Saímos da barragem ás 12:10, remamos com um ritmo forte até a Ermida, trocamos as pranchas e os remos para todos poderem testar os diferentes tipos de pranchas e remos.

Próximo a Katanka encontramos dois supsurfistas que estavam fazendo uma remada local, continuamos com um ritmo forte chegando a ponte JK as 13:40.

Completamos o percurso de 7.800 metros em 1 hora e 30 minutos, um ótimo SUP treino para esta quarta feira.

Stand Up do Cerrado Conquistando o Mundo

O evento Stand Up Sunset Moon realizado no Lago Paranoá, no início do mês, teve repercussão nacional com divulgação em vários meios de comunicação como: o site Waves, Mormaii, Hotwater, site do Carlos Burle entre outros.

O Stand Up no Cerrado também conquistou repercussão internacional, veja no link abaixo :

http://www.star-board-sup.com/news/news09-035.php

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Stand Up Paddle World Tour

Untitled from Waterman League on Vimeo.

Mas tu não queria ???

Neste final de semana além de remar muito, muito, a galera usou muitas vezes a expressão: mas tu não queria ???

Desde que começamos a remar no Paranoá tenho convidado vários amigos para testar as pranchas, conhecer as quebradas do lago, remar a favor do vento e curtir o visual. Todos foram sempre unânimes - o SUP é muito bacana e um excelente exercício, trabalha o corpo todo, treinamento funcional, etc....

Sempre tive interesse em fazer remadas mais longas e conversávamos sobre como seria remar contra o vento e remar mais longe. Então no último final de semana reunimos uma galera que gosta de exercícios e de malhação, uma galera que pedala, corre, nada e topa qualquer aventura .
No sábado, eu, Cabelo, Junior e Junior Psyco saímos às 11 da manhã da Ponte JK, descemos a favor do vento até o final do lago e entramos no canal sob a ponte da Qi 17. Não encontramos nem Jacaré nem Capivara desta vez.




Voltamos no contravento em direção a ponte JK. Próximo ao morrote abandonei a remada e fui pra festa na escola do meu filho; 12 km em 3 horas e vinte minutos e Cabelo e os Junior continuaram até a ponte JK, percorrendo 14 km em 4 horas e 15 minutos.


A galera ficou cansada, remar contra o vento é muito cansativo......mas tu não queria ???


No domingo, com a endorfina ainda correndo nas veias, a galera foi novamente pro lagão, desta vez eu, Cabelo, Jairinho e Ricardinho resolvemos por uma remada ainda mais forte.


Saímos ao meio dia da Ponte do Bragueto no Lago Norte em direção a Ponte JK. Já no início encaramos um forte vento contra, dando uma idéia do que seria esta remada... mas tu não queria ???


Remamos colados à margem da península para ficarmos mais protegidos do vento. Levamos 4 horas com forte vento contra até chegar ao Clube do Congresso na ponta da Península. Sabendo que o pior ainda estava por vir nosso amigo Ricardinho abandonou a remada chamando o resgate...mas tu não queria ???





Fizemos uma concentração para cruzar da ponta da penínula do Lago Norte até o Palácio da Alvorada. Neste trajeto o vento estava muito forte assim como a correnteza que vinha da Barragem. Levamos 38 minutos neste trajeto obrigados a remar ajoelhado ou sentado.






Depois do Palácio da Alvorada foi só alegria, o vento diminuiu, ficando mais lateral e favorável, passamos pela Ponte JK justo com o pôr do sol, totalizando 15 km de remada em 5 horas e 40 minutos, a maior parte contra o vento, mas tu não queria ?!






Chegando em casa, tomei um banho, fiz alongamentos, jantei, tomei dois dorflex e fui dormir cansado e feliz.




Vídeo de Cobertura da Remada Sunset Moon

Veja o vídeo de cobertura do evento de remada Sunset Moon no site Waves

http://waves.terra.com.br/novo/layout4.asp?id=36839&sessao=74

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Stand Up Paddle Safari

No último sábado 13 de junho, a galera programou uma remada diferente, a remada mais diferente e inusitada que já fiz, o Stand Up Paddle Safari.

Segundo o nosso amigo Angelo (Crocodilo Dundee), o local visitado é reduto de Jacarés, Capivaras, peixes e aves.
Angelo, nosso guia no safari







Fotos tirada pelo Angelo algumas semanas antes desta remada


Marcamos o encontro no final da tarde na Escola de Vôo Livre, em frente ao Deck Brasil, deixamos os carros e remamos no sentido sul para o final do lago até a ponte da Via Epdb na Qi 17.


Após breve parada sob a ponte da Qi 17 seguimos remando por um córrego, este córrego forma um corredor ecológico que liga o Lago Paranoá ao Ribeirão do Gama entre o Aeroporto Jucelino Kubitschek e o Jardim Botânico formando a APA das bacias do Gama e Cabeça-de-Veado.





foto Angelo



Galera entrando no corrego, foto Angelo





Caminho com galhos e obstáculos, foto Angelo





Léo fazendo slalom entre os galhos, foto Angelo





Parada para descanso , foto Angelo


Beto e Carol, foto Angelo







Marcinho, o vovô do Stand UP , foto Angelo


Cristiano, foto Angelo















domingo, 14 de junho de 2009

Stand Up Paddle Surf Vídeo

Na próxima vez que for para a praia vou levar meu SUP...


Stand Up Paddle em família

Finalmente conseguimos juntar a família para uma remada, saímos no sábado pela manhã, 13 de junho, eu, Carol, Betinho, Sr. João e Sra. Palmira Muffato (sogrão e sogrinha).





Quando somos jovens encaramos os desafios e as novidades com naturalidade, depois de certa idade, acostumados as rotinas e balizados por paradigmas os desafios e novidades são mais difíceis de serem assimilados, com isso perdemos a chance de conhecer coisas novas.


Fiquei muito feliz em ver que nossos acompanhantes enfrentaram o desafio de remar no Lago Paranoá mesmo não sendo acostumados a esportes aquáticos, isso prova que o Stand Up Paddle é um esporte saudável, seguro e que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, desde que tomada as precauções de segurança.




Remamos na região da Ermida Dom Bosco por 1 hora e 20 minutos, superadas as dificuldades iniciais de equilíbrio e coordenação da remada o resto foi só alegria e diversão.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Stand Up Paddle - Feriado Prolongado

Já que haviamos remado na quarta, quinta feira Corpus Christi, sabendo que vamos remar no sábado e domingo, resolvemos remar também na sexta feira dia dos namorados.

Desta vez marcamos com outro casal de amigos, Renata e Bezerra , saímos as 9:00 da manhã, sol, calor, vento zerado, chegamos na Ermida e não dava para acreditar, tudo estava muito calmo.



Como todo iniciante, nas primeiras remadas falta coordenação e equilíbrio mas o dia estava especial, em 10 minutos a galera já estava remando forte.




Percurso de 6.200 metros em 1 hora e 15 minutos

Stand Up Paddle Feriado de Corpus Christi

Quinta feira, feriado de Corpus Christi, marcamos uma remada com alguns amigos, Marcos, Isabela e Sharlene.



Novamente na Ermida, marcamos com a galera no final de tarde para aproveitar o pôr do sol.




Como era feriado a galera das lanchas estavam em peso no caminho da barragem, tem um pessoal que está ligado no SUP, eles passam perto da gente só pra fazer marolas e ver a gente cair.


No total remamos 5.100 metros em 1 hora e 20 minutos.



Marcos e Isabela, o casamento tá chegando...


O amor é lindo...



Stand Up Paddle com amigos

Esta semana foi correria para mim, e depois do evento da lua cheia os amigos começaram a ligar pra ver como é esse negócio de Stand Up Paddle ou S.U.P .

Marcamos uma remada na quarta feira dia 10 final de tarde, eu, Carol Cabelo( já famoso aqui no nosso blog) e a Débora(Branca), saímos da Ermida remando em direção a Barragem.



Remada de 3.800 metros em 50 minutos


Terminamos a remada e quando estávamos amarrando as pranchas no carro, vimos 3 pessoas remando com os SUPs em direção a barragem, isso vai ficar movimentado...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Get UP Stand UP Sunset Moon

A remada Stand Up Sunset Moon foi um sucesso, o evento realizado neste sábado dia 06, contou com a participação de 25 sup surfistas e mais 4 remadores com caiaques, a saída ocorreu ás 17:50 na escola e guarderia Katanka ao lado da Academia de Tênis percorrendo o trajeto de 6 kilômetros em 1 hora de remada.






Felipe Camera/Alvaro Martins


O início da remada ocorreu logo após o pôr do sol, proporcionando ao grupo um visual maravilhoso do céu de Brasília, a lua já havia nascido e a medida que ia ficando mais escuro a lua cheia começava a refletir e iluminar a superfície do lago.



Foto Felipe Camera/Alvaro Martins

Ainda na saída, enquanto a galera preparava os equipamentos para a remada, uma banda testava o som para um evento a noite, em certo momento ensaiaram a música do Natiruts "Surfista do Paranoá", foi muito legal, a vibração tomou conta da galera.


Foto Cube Katanka

O evento foi bem organizado e contou com boa infraestrutura de apoio, duas lanchas fizeram o suporte na água, fornecendo água e iluminando o caminho dos remadores.

Foto Felipe Camera/Alvaro Martins

Na chegada, a Mormaii preparou uma recepção muito legal, com som ao vivo, açaí, bebidas e lanches, todos os participantes receberam camiseta do evento.








Fotos Felipe Camera/Alvaro Martins

Fica aqui o agradecimento a todos os participantes do evento, em especial aqueles que contribuíram para a realização :


André - Mormaii - organização, divulgação, recepção, som, lanches, camisetas.




Morrone - Katanka - organização, divulgação, recepção na saída



Angelo - organização - divulgação - lancha de apoio



Val - Escola de Wakeboard Pontão - lancha de apoio


Cristiano - organização - divulgação




Ricardo - Brasília Náutica - doação dos sinalizadores

http://www.brasilianautica.com/


Nosso Blog - divulgação

... desculpem se esqueci alguém

Esperamos que outros eventos como este aconteça para divulgar o SUP na região,...GET UP and Stand UP.