Reunimos um grupo de 8 pessoas no final de setembro para a primeira descida do Rio São Bartolomeu de Stand Up Paddle, . Emerson Cabeça, Angelo Delgado, Andre Romão, Leo, Marcio, os irmãos Cristiano e Gustavo e eu.
foto Angelo
Entramos no Rio São Bartolomeu após o encontro com o Rio Paranoá com chegada na Fazenda Taboquiha, o percurso de 16 km teve a duração de 1 hora e cinquenta minutos com direito a paradas para fotos.
Parada para foto em ilha de cascalho/foto Angelo
Neste trecho o rio tem alguns obstáculos como paus, árvores caídas e algumas pedras, a correnteza flui com velocidade de 5 a 8 km/h com pouca profundidade. Antes da descida fiz uma breve pesquisa sobre o rio e fui informado que diariamente a CEB (Companhia de Energia de Brasília), abre as comportas para geração de energia.
foto Angelo
Aproveitamos para descer o rio no momento que o nível dá água estava subindo, durante a descida pude ver algumas marcas do nível da água um metro acima deste nível, em dias de chuva forte e comportas da barragem abertas pode ser arriscado.
Fiquei impressionado com a beleza do local, com este cenário bonito e tão próximo de Brasília o potencial turístico e muito grande.
Agradecemos o apoio da Fazenda Taboquinha, em especial a Mara administradora do escritório no Plano Piloto, o Raimundo que toma conta da portaria da Fazenda e ao Fernando que forneceu informações sobre o rio e fez nosso resgate com a Toyota da Fazenda.
Resgate com Toyota da Fazenda / Foto Angelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário