Como este era um domingo especial, eu não podia voltar tarde, até porque, eu era o churrasqueiro, então resolvi sair as 9:00 da manhã para poder voltar as 11:00 e fazer o churras prometido.
Resolvi explorar a costa do Parque Dom Bosco, saí da Ermida Dom Bosco e remei no sentido da barragem do Paranoá, eu já estava querendo fazer esta remada a muito tempo. O vento que mais predomina aqui é o leste e o nordeste e nesta região da barragem ele é frontal para quem rema em direção a barragem do Paranoá.
O visual deste local é muito bonito, acredito que é o lugar com a água mais limpa de todo o Lago Paranoá, como essa costa tem muitas pedras, a margem é toda de pedra e por isso a água fica mais limpa, mesmo com o vendo e a ondulação batendo na margem.
Alguns locais são cinematográficos, com árvores e raízes saindo de dentro dágua , novamente não levei máquina para registrar as imágens, vou voltar lá só para fotografar o visual.
Vale resaltar a sugira deixada por alguns frequentadores, nas trilhas e nas margens do lago, são latas de cerveja, copos plásticos, garrafas PET, sacos plásticos e até fraldas, tudo isso foi possível observar porque com o SUP a gente pode remar a um ou dois metros da margem e como a velocidade é baixa nada foge a percepção do olhar.
No total foram, 4,5 km de distância em uma hora de remada, veja o percurso abaixo
quer fazer um test drive ? ligue agora 8108 6868